Pular para o conteúdo

Furadeira x parafusadeira: qual a diferença? 

    Apesar de semelhantes, a furadeira e a parafusadeira possuem funções diferentes. É extremamente importante conhecer a funcionalidade de cada ferramenta para a realização de um trabalho bem feito. A seguir vamos te explicar as funções de cada uma, que possuem finalidades bem diferentes.

    Furadeira: principais tipos e funções 

    Como o próprio nome sugere, a furadeira é a ferramenta perfeita para fazer furos. Qualquer profissional de construção, seja ele marceneiro, eletricista, pedreiro, serralheiro, precisa ter como ferramenta essencial em seu kit básico a furadeira.

    A furadeira, em sua estrutura, possui um motor responsável pela rotação da broca, que gera os furos nas superfícies. Existem alguns tipos de furadeiras, a primeira que vamos citar é a furadeira geralmente utilizada em lares para pequenos reparos. Esse tipo de ferramenta possui, normalmente, 600W de potência e algumas delas ainda possuem a versão compacta, que é bastante utilizada para outros serviços, como alvenaria.

    Existe também a furadeira profissional, mais encorpada, que também é utilizada em uso doméstico. Por sua força e resistência ela é superior às furadeiras usadas em atividades domésticas, que citamos anteriormente. A potência desse tipo de furadeira é maior, podendo chegar a 1.100W. Além de reparos domésticos, esse tipo de ferramenta pode ser usado em tarefas que incluem madeira, concreto e aço.

    Por fim, chegamos ao último tipo de furadeira, a furadeira de bancada. Essa não é indicada para uso doméstico. Ela é uma ferramenta de uso estritamente profissional, utilizada, geralmente, em marcenaria, serralheria, oficinas e outras áreas.

    Parafusadeiras

    O próprio nome da ferramenta já sugere a finalidade. A parafusadeira é utilizada para apertar parafusos. Assim como a furadeira, ela deve estar presente no kit básico de profissionais que trabalham com construção, seja alvenaria, serralharia, marcenaria ou afins.

    Essa é a principal diferença entre as duas ferramentas: uma serve para furar e a outra para apertar o parafuso alocado dentro do furo feito pela furadeira. Apesar de diferentes, são complementares porque devem ser utilizadas em conjunto.

    Existem também alguns tipos de  parafusadeiras, são elas: de 3,5 volts, que são indicadas para pequenos serviços As de 4,8 volts, que possuem um pouco mais de potência. As de 9,6 volts, ainda mais potentes, utilizadas em madeira e metal e que pedem brocas e, por fim, as de 12 volts.

    Encontre as melhores ferramentas para a sua construção!

    Agora que você já conhece a diferença entre furadeira e parafusadeira, é hora de saber o lugar certo para comprar suas ferramentas com qualidade e segurança.

    Há 12 anos somos referência no mercado, com soluções inteligentes e inovadoras em estruturas de ferro e aço para obras, sendo liderança regional em termos de volume produzido e vendas efetuadas.

    Temos duas unidades da Everaldo Ferragens e Construções, uma localizada em São Domingos (PE) e outra em Brejo da Madre de Deus (PE). Garantimos qualidade, segurança e o menor preço do mercado para você executar suas obras com eficiência e tendo como parceiros quem sabe e conhece a responsabilidade do seu trabalho. Entre em contato para saber mais.